São Miguel Arcanjo
O Santo Anjo Custódio de Portugal
São Miguel Arcanjo, é o Santo Anjo de Portugal e é também conhecido como:
- Santo Anjo da Guarda de Portugal,
- Santo Anjo Custódio de Portugal,
- Santo Anjo da Paz,
são as designações populares de um arcanjo que protege a nação portuguesa.
Em Fátima, nos Valinhos, apareceu aos três videntes, os três pastorinhos, e a irmã Lúcia narra nas suas memórias que em 1916, ano anterior ao das aparições, que apareceu um anjo nos Valinhos e no poço do Arneiro, afirmando ser o Anjo da Paz e o Anjo de Portugal, ensinando orações e convidando-os a fazer sacrifícios e penitência.
Oração a São Miguel Arcanjo
São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate, sede o nosso auxílio contra as maldades e as ciladas do demónio. Instante e humildemente vos pedimos que Deus sobre ele impere. E vós, Príncipe da Milícia Celeste, com esse poder divino, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perdição das almas. Ámen.
Nota:
- O Papa Leão XIII, durante a celebração de uma missa particular, teve uma visão segundo a qual soube que o Demónio pediu permissão para submeter a Igreja a um período de provações. Deus concedeu-lhe permissão para provar a Igreja por um século.
- Assim que o Demónio se afastou, Deus chamou Nossa Senhora e São Miguel Arcanjo e lhes disse:
“Dou-vos, agora, a incumbência de contrabalançar a obra nefasta do Demónio.” - O Papa a seguir compôs a oração a São Miguel Arcanjo, ordenando depois que fosse rezada de joelhos, no fim de cada Santa Missa.
Para ajudar a divulgar _ folha-A4 _ folha-A3 _
Nota explicativa:
Esta aparição é apoiada no decreto da Congregação para a Propagação da Fé (AAS 58/16 de 29 de Dezembro de 1966, que defende os cânones 1399 e 2318, mercê da intervenção e aprovados por SS Paulo VI e publicados por sua vontade onde diz: “Autoriza–se a divulgar mesmo sem licença expressa da autoridade eclesiástica escritos referentes a novas aparições, revelações, visões, profecias e milagres, contando que se observe a moralidade Cristã em geral”. Ao publicar revelações, aparições ou quaisquer outras graças de Jesus e de Maria, bem como de Seus Anjos e Santos, este grupo de amigos da Nossa Senhora Mãe da Bondade, quer deste modo dar a oportunidade a todos os que desejam conhecer e estar informados, de tão maravilhosas manifestações do céu, na terra, segundo a liberdade e livre arbítrio de cada pessoa.