Via Sacra

VIA SACRA

Excertos das mensagens/revelações da NS Mãe da Bondade

 


… em 6 de Março de 2011 …

Meus filhos queridos, o meu coração, também se rejubilou convosco, porque muitos dos vossos corações me responderam, dando-me o vosso “sim” naquele dia, na missa da minha festa. Entregaram-me os vossos corações e fizeram-me reinar verdadeiramente sobre eles, governando a vossa vontade, governando as vossas vidas, as vossas famílias. E, assim filhos, naquele dia, Eu pude realizar o meu Plano Materno de amor e de salvação nas vidas dos Meus filhos que docilmente Me responderam sim. Filhos, Eu também estou muito contente pela Via Sacra que vós fizestes. Ela agradou muito ao Coração do Meu filho Jesus e ao meu Coração. Ah! Filhos, se vós fizésseis esta Via Sacra todos os meses desta maneira, com muita fé…quanto consolo!… quanto amor!… quanta alegria!…vós me daríeis todos os meses. Meus queridos filhos, mais uma vez vos peço que rezeis muito, sem cessar pela paz no mundo que está tão ameaçada. Rezai por todos os perseguidores da Santa Igreja, rezai pela Santificação do Clero, rezai por todos os perseguidores deste Lugar Santo e por todos os que perseguem as Minhas aparições em todo o mundo. Fazei das vossas vidas uma contínua oferta de reparação e sacrifícios em favor de toda a humanidade. Meus queridos filhos, peço-vos hoje, uma entrega total das vossas vidas ao Senhor. Desejo a vossa Santificação e a Santificação das vossas famílias. Peço-vos que rezeis sem cessar para que todas as famílias permaneçam sob a protecção de Deus. Peço também meus filhos que abrais espaço nas vossas vidas e nas vossas casas para que Eu e Meu Filho Jesus possamos entrar e fazer morada nelas. Analisai a situação em que se encontram os vossos lares e quais as vossas maiores dores e dificuldades. Quero alertar-vos novamente de que deveis buscar o mais rápido possível a Confissão, pois é através dela que acontece a vossa reconciliação com o Senhor. Filhos, deixai-vos banhar pelo Divino Espírito Santo e vereis verdadeiras maravilhas acontecerem nos vossos lares.


… em 4 de Março de 2012 …

Peço aos meus filhos do mundo inteiro que rezem o Meu Rosário, todos os dias. Aqueles que ainda não o rezam, que se esforcem por rezá-lo. E os que puderem fazê-lo, oferecei-mo a Mim. As vossas orações chegarão até Deus, até ao Céu, e muitas Graças descerão sobre cada um de vós. Fazei vigílias Pascais, penitências e sacrifícios para Consolar Jesus. Cada dor que sentirdes, cada doença, cada Cruz, cada sofrimento, cada lágrima que derramardes, entregai tudo isso, imediatamente nas Mãos de Deus e não fiqueis deprimidos. Jesus sofreu muito mais que vós e hoje é feliz. Ele ressuscitou. Que no Domingo de Páscoa, os vossos corações sintam uma vida nova, um mundo novo. Jesus era um Homem simples, sendo Filho de Deus morreu, mas ressuscitou plenamente. E vós que sois os seus filhos mais amados? Será que Ele vos deixará morrer no pecado? Não, meus filhos. Ele quer salvar-vos e vai salvar cada um. Tudo dependerá da vossa vontade e da vossa entrega. Jesus não vos obriga a nada, nem Eu. Tudo depende de vós. Ele vos ama, e ama-vos tanto que se entregou numa Cruz, e se humilhou ao máximo, para vos salvar.

Filhos, quando fizerdes a Via Sacra, cada um de vós pegai a vossa cruz e ide com Ele até ao Calvário. Pensai Nele e sofrei com Ele. Hoje, vós sofreis no vosso dia-a-dia como Jesus. Aceitai o sofrimento e a cruz. Eu vos peço novamente: – nesta Quaresma, jejuai a pão e água às terças e sextas-feiras, para que, assim, possais expiar, não só os vossos pecados, mas os pecados do mundo inteiro e colaborar na salvação de muitas almas.


… em 6 de Outubro de 2013 …

Hoje, os homens vivem de guerras, usam todos os tipos de armas para se destruírem a si mesmos, ao mundo em que viveis e ainda as Obras Criadas por Deus, para o vosso próprio Bem. Tudo isto ocorre, porque o inimigo conseguiu seduzir-vos com as suas tentações e vos induz a seguirdes aquilo que ele deseja – a destruição das vossas próprias almas. Não deveis ceder, e lutai contra todos estes males, com a Oração do Meu Santo Rosário (o Terço), porque as Leis de Deus irão vencer, as leis dos homens.

Tende sempre presente que as Leis Morais de Deus são firmemente imutáveis, não dependem da evolução ou degradação da moda e do costume das pessoas, com o passar dos anos.

Deus é o mesmo de ontem, hoje e sempre e assim são as Suas Leis, que a todos se aplicam e que a todos alcançam: ricos e pobres, grandes e pequenos.

Satanás é muito sagaz. Tomai muito cuidado com ele. Sabei reconhecer as suas ciladas pedindo todos os dias a Luz do Divino Espírito Santo, para que Ele vos oriente e vos conduza em tudo.

Filhinhos queridos, é fácil carregar um crucifixo, é fácil beijar a cruz, é fácil rezar a Via Sacra e meditar as dores do Meu filho Jesus. Difícil é cada um carregar a sua cruz, difícil é suportar dores pelo amor de Deus. Muitos de vós, tendes desprezado as vossas cruzes, jogando-as fora… mas, Eu peço, que cada um de vós, pegue a sua Cruz e a carregue. Por causa do pecado, Meu Filho Jesus teve que carregar uma Cruz muito pesada sobre os Seus ombros, e Eu, filhos tive que suportar Dores terríveis na Minha vida. Isso foi necessário para a salvação do mundo. Nenhuma Cruz é eterna, e todas têm uma finalidade, que pode ser uma boa causa. Toda a Cruz é muito dolorosa, pesada e difícil de carregar. Se assim não fosse, não seriam cruzes…


… em Fevereiro de 2004 …

Testemunho de Fátima do Rosário Cotovio. Graças recebidas (na Via Sacra)

Eu, Fátima do Rosário Martins Cotovio testemunho que fui curada miraculosamente de quistos no peito, que me tinham sido diagnosticados e para os quais deveria iniciar um tratamento com laser. Contudo antes de me submeter a tal tratamento fui a Fátima com o grupo de oração de Nossa Senhora do Sobreiro, Mãe da Bondade do qual faz parte o irmão Fernando Pires. Fiz com o grupo o trajecto da Via Sacra do Calvário Húngaro e levei sobre o peito uma das pedras perfumadas que Nossa Senhora entrega ao Irmão Fernando Pires. A meio do percurso, junto da estátua da imagem de Nossa Senhora, ajoelhei-me e pedi fervorosamente a minha cura. As minhas mãos naquele momento ficaram cheias de brilhantes e eu tive a certeza que por intermédio do irmão Pires, Nossa Senhora tinha ouvido a minha prece. Alguns dias depois de ter regressado, fui novamente ao médico, que perplexo, me mandou fazer novos exames, que vieram totalmente negativos. Anos depois engravidei e fiz novos exames, que de novo voltaram a ser negativos.


… em 30 de Maio de 2010 …

Testemunho de graças Recebidas (na VIA SACRA)

Eu, Maria Manuela Gomes Bernardo, natural de Portimão e residente em Alcantarilha, testemunho a grande bênção que recebi de Nossa Senhora, no último Domingo, dia 30 de Maio do ano de 2010, em plena Via Sacra, na companhia do grupo de oração do confidente de Nossa Senhora Mãe da Bondade, o irmão Fernando Pires.

No dia 20 de Maio do ano 2010, acordei com uma forte dor no coração que me levou a procurar ajuda médica. Fui ao hospital de Portimão, onde me foram feitas várias análises, mas apesar de tudo estar bem com o coração, a minha tensão arterial indicava valores muito elevados, assim como o colesterol elevadíssimo. Fui medicada. Mas apesar de ingerir elevadas doses de medicamentos para baixar a tensão arterial, esta continuava alta e subindo, até que comecei a ter espasmos involuntários, impossíveis de controlar. Senti que ia morrer de um momento para outro, ou ter um acidente cardiovascular que naturalmente poder-me-ia afectar física e psicologicamente. Pouco ou nada conseguia comer. Voltei de novo ao Hospital de Portimão, nos dias 21 e 24 do mesmo mês. Com a medicação de doses mais fortes de medicamentos, gradualmente o meu corpo começou a reagir e a tensão arterial começou a baixar um pouco. Finalmente, os médicos diagnosticaram-me um problema na tiróide que poderia justificar o meu estado de saúde. “Isto é, para o resto da sua vida”: dizia o médico que assistiu, ao qual estou muito grata, não só a ele, mas sobretudo a Deus que colocou no meu caminho naquele hospital, as pessoas certas para me assistirem, pois nas minhas orações pedia que se fosse para morrer, que Deus me levasse rápido para junto Dele, ou me ajudasse e me curasse. Telefonei ao nosso irmão Fernando Pires pedindo ajuda. Eu queria muito ir a Fátima fazer a Via-Sacra, mas não tinha forças para isso. O irmão Fernando Pires disse-me que naquele dia ia rezar por mim, ao meio dia e pedir a nossa Senhora Mãe da Bondade,” e a Manuela iria a Fátima fazer connosco a Via-Sacra”: foram estas as suas palavras.

No Domingo de madrugada quando acordei, senti-me muito fraca e receosa do dia que iria ter pela minha frente, sobretudo o calor imenso. Tinha a tensão arterial muito elevada e pedi muito a ajuda de Deus e de nossa Senhora Mãe da Bondade. Sabia que devia ir e confiei em Deus e na Nossa Mãe da Bondade e nas palavras do nosso irmão Fernando Pires. Em plena Via-Sacra, no final da IV Estação, senti-me muito mal, uma dor aguda na cabeça, sentia o meu corpo a desfalecer, pensando mesmo que iria dar muito trabalho àquelas pessoas, pois iria em breve cair, morrer talvez… foi nessa altura que o nosso irmão Fernando Pires me tocou e me disse: Manuela vai fazer a próxima estação e depois carregar a cruz. Sei que o meu coração gritou: “ Mãe ajudai-me”, pois eu mal posso andar.

Fiz a leitura da V Estação, na qual Simão Cerineu foi obrigado a carregar a Cruz, porque queriam que Jesus permanecesse vivo até à crucificação. Quando comecei a rezar o Pai-nosso e as Avé-Marias, senti que a forte dor de cabeça se desvanecia e, ao mesmo tempo, senti o meu coração cantando de alegria, mas o meu corpo ainda estava muito débil. Quando coloquei a Cruz aos ombros, o peso da Cruz era impressionante e pedi: “Mãe ajudai-me a carregar a minha cruz para que eu possa  carregar a Cruz que o Vosso Filho Jesus carregou para Salvar toda a humanidade”. Alguém a carregou porque o peso dos meus ombros desapareceu. O vigor voltou ao meu corpo e senti-me curada.

Já fiz novas análises que contra todas as expectativas estão praticamente normais. A tensão arterial  normalizou e sinto-me muito bem. Não tenho quaisquer dúvidas que Nossa Senhora Mãe da Bondade me curou e quero agradecer  aqui, a força, a coragem e as orações do nosso irmão Fernando Pires que foram os pilares desta grande bênção.

Assina, Manuela Bernardo.



Lembramos a todos:

Lembramos a todos que o terreno do local das aparições é propriedade privada, embora ainda não esteja devidamente vedado, e é local de oração e devoção católica, por isso solicitamos às pessoas que respeitem o local e todos os presentes, reunidos em oração, sem interferir nas celebrações, e nos espaços envolventes que são privados.
Todos os que desejam se aproximar no Coração de JESUS e de MARIA, são bem vindos, mas haja silêncio e respeito, e roupas adequadas sem provocações, como o pediu a Nossa Senhora.

Procurar

PortugalEnglishSpainFrench